Pesquisa aponta que 14% dos beltronenses frequentam academia


Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, em Francisco Beltrão, sobre hábitos, ouviu 450 pessoas na metodologia presencial, nos domicílios ou com transeuntes. Um dos dados que chamou a atenção no estudo está voltado ao número de munícipes que frequentam academia, um total de 14%, número considerado bastante expressivo.

De acordo com o estudo, os maiores índices dos que frequentam academia, estão entre os mais jovens, com idade entre 16 a 24 anos, que representam 24%, já entre os entrevistados com idade acima de 59 anos, esse índice representa apenas 9%.

O estado civil dos entrevistados foi outro aspecto abordado durante o estudo que mostrou um número maior de pessoas que se declaram solteiras entre as que frequentam academia, somando 22%, entre os casados esse índice cai para 13%.


Outro fator que chama atenção é em relação ao nível econômico, já que beltronenses que possuem renda até dois salários mínimos, apenas 6% frequentam academia, no entanto, quando os entrevistados apontaram renda superior a cinco salários mínimos, o índice é de 35%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência em Francisco Beltrão/PR, de 11 a 15 de fevereiro de 2021. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o intervalo de confiança, 95%.

 

Leia Mais:

+  Pesquisa da Radar aponta principais hábitos dos Beltronenses

Pesquisa mostra que apenas 23% dos beltronenses são favoráveis à greve dos professores

+  Apesar da pandemia, venda de pacotes de viagens para 2021 está em alta

Índice dos que se recusam a tomar a vacina contra a covid-19 é preocupante

Almoçar em casa vira rotina na vida da população

Pesquisa da Radar identifica nível de felicidade da população em meio à pandemia

+ População avalia atendimento do comércio local durante a pandemia

+ 54% da população não pratica atividade física regularmente


Quer saber mais? Conecte-se com a gente!

Instagram: @radarinteligencia

Facebook: facebook.com/radarinteligencia

Fone/Whats (46) 3524 0400 

Comentários