Apesar da pandemia, venda de pacotes de viagens para 2021 está em alta


Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (SP), o turismo nacional perdeu R$ 41,6 bilhões em faturamento entre os meses de março e setembro de 2020, queda de 44% em comparação ao mesmo período do ano de 2019.

Em 2021, com o anúncio da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o setor de turismo almeja aquecimento nas vendas de pacotes de viagens, mas engana-se quem pensa que os clientes estão planejando férias para os próximos anos, pois grande parte das reservas e compras de pacotes de viagens são para 2021. O presidente da operadora de turismo CVC, Leonel Andrade, destaca que as viagens estão voltando mais rápido do que imaginava “estamos vivendo um período ambíguo: de um lado a retomada da economia e a iminência da vacinação; do outro, o aumento de casos e a preocupação com uma segunda onda da pandemia – que é o pior cenário possível. Mas. De forma geral, estou otimista”.

Andrade afirma que mesmo com uma recuperação mais lenta, o importante é que seja sólida, ou seja, a empresa irá primar pela segurança de seus clientes. Nesse aspecto a principal orientação à população é verificar se os locais estão cumprindo as regras sanitárias e seguindo todos os protocolos de segurança indicados pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Outra questão que deve ser levada em conta é a escolha de lugares arejados, ao ar livre, tendência que está ganhando força “os brasileiros também têm sinalizado interesse em viajar para parques naturais e lugares abertos e de natureza”, explica.

Cerca de 80% dos destinos escolhidos pelos brasileiros que estão planejando viagens de férias em 2021 são nacionais, principalmente no Nordeste e localidades como Gramado, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.

Fonte: InfoMoney

+  Pesquisa da Radar aponta principais hábitos dos Beltronenses

Pesquisa mostra que apenas 23% dos beltronenses são favoráveis à greve dos professores


38% dos beltronenses planejam viagem de férias em 2021

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, em Francisco Beltrão/PR, mostrou que 54% da população está cautelosa e não tem planos para viajar em 2021. Nesse grupo, estão os entrevistados com idade superior a 45 anos (66%), autônomos (67%), casados 55%, com nível de ensino até Fundamental (73%) e com renda de até dois salários mínimos (62%).

Entretanto, mesmo em meio à pandemia, 38% dos beltronenses já estão programando viagens de férias para esse ano. Os maiores índices estão entre os que possuem idade de 16 a 34 anos (49%), solteiros (47%), com atividades ligadas ao setor de comércio (51%), Patrão/Proprietário (48%), nível de ensino Superior (63%) e aqueles que possuem renda acima de cinco salários mínimos (68%). Dos entrevistados 8% não soube responder. 

A pesquisa foi realizada em Francisco Beltrão/PR pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência de 11 a 15 de fevereiro de 2021. Foram entrevistados 450 pessoas na metodologia presencial, nos domicílios ou com transeuntes. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o intervalo de confiança, 95%.



Quer saber mais? Conecte-se com a gente!

Instagram: @radarinteligencia

Facebook: facebook.com/radarinteligencia

Fone/Whats (46) 3524 0400



Comentários