Pesquisa mostra que apenas 23% dos beltronenses são favoráveis à greve dos professores

Mais de mil professores e funcionários de escolas do Paraná participaram de uma Assembleia Geral realizada pela APP Sindicato, de forma virtual, nesta quarta-feira (17). Na ocasião foi discutido e aprovado o adiamento da greve geral dos professores para o dia 1º de março, ou o primeiro dia de retorno das aulas presenciais. 

O Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, realizou um estudo em Francisco Beltrão/PR, para constatar a opinião da população quanto à greve dos professores. Os dados mostram que apenas 23% dos entrevistados são favoráveis à greve, sendo que 46% disseram ser contrários à paralisação, 31% não souberam opinar. 

O principal aspecto defendido pelo sindicato para não retornar às atividades presenciais é que não há protocolos suficientes para conter o contágio entre estudantes e profissionais. O Presidente da APP-Sindicato Hermes Leão, informou que foram recebidas inúmeras denúncias e que “falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas”. Com a decisão, as aulas seguem apenas no formato online. 

A pesquisa foi realizada em Francisco Beltrão/PR pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência de 11 a 15 de fevereiro de 2021. Foram entrevistados 450 pessoas na metodologia presencial, nos domicílios ou com transeuntes. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o intervalo de confiança, 95%.

Comentários