Almoçar em casa vira rotina na vida da população

 


Com o isolamento social devido à pandemia do covid-19, o brasileiro mudou hábitos, principalmente os relacionados à alimentação. Cozinhar por exemplo, antes uma tarefa praticamente inviável, agora faz parte da rotina da população.

O Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, realizou um estudo em Francisco Beltrão/PR, de 11 a 15 de fevereiro de 2021, para constatar os principais hábitos dos beltronenses e abordou a rotina na hora do almoço. Na ocasião, dos entrevistados 90% estão almoçando em casa, 6% em restaurantes e 4% disseram estar almoçando em outros locais.

Os índices mais altos dos que realizam suas refeições em casa estão entre as mulheres, já que 92% almoçam em casa e apenas 4% almoçam em restaurantes, 4% disseram outros locais. Entre os homens, cerca de 88% almoçam em casa, 8% em restaurantes e 4% disseram outros locais.


Outro dado do estudo que chama a atenção é que 98% dos entrevistados com mais de 59 anos almoçam em suas residências, número expressivo e muito importante, já que se trata de um dos grupos de maior risco da covid-19. 

Em contrapartida, o menor índice está nos mais jovens, já que 86% dos entrevistados com idade entre 16 a 24 anos almoçam em casa e 12% em restaurantes, maior índice entre .

Fica claro também, que o nível econômico influência diretamente na escolha, já que 96% dos entrevistados com renda de até dois salários mínimos almoçam em casa, enquanto entre os que possuem renda superior a cinco salários mínimos, o índice é de 83%.

A pesquisa foi realizada em Francisco Beltrão/PR pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência. Foram entrevistados 450 pessoas na metodologia presencial, nos domicílios ou com transeuntes. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o intervalo de confiança, 95%.



Leia Mais:

+  Pesquisa da Radar aponta principais hábitos dos Beltronenses

Pesquisa mostra que apenas 23% dos beltronenses são favoráveis à greve dos professores

+  Apesar da pandemia, venda de pacotes de viagens para 2021 está em alta

Índice dos que se recusam a tomar a vacina contra a covid-19 é preocupante



Quer saber mais? Conecte-se com a gente!

Instagram: @radarinteligencia

Facebook: facebook.com/radarinteligencia

Fone/Whats (46) 3524 0400

Comentários