Pesquisa da Radar identifica nível de felicidade da população em meio à pandemia


O Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, realizou um estudo em Francisco Beltrão/PR, de 11 a 15 de fevereiro de 2021, visando constatar os principais hábitos dos beltronenses, entre eles o nível de felicidade da população em meio à pandemia. 


Dos entrevistados 89% apontam estar felizes com a sua vida atual, já que indicaram como resposta ao questionamento, Muito Feliz (55%) ou Feliz (34%). Os que demonstraram não estar felizes com a sua vida somam 9%, os quais responderam Pouco Feliz (7%) ou Nada Feliz (2%), apenas 2% não respondeu.

O estudo aponta que os homens, 91%, estão mais felizes que as mulheres, 87%. Entre eles, apenas 7% se considera Pouco Feliz ou Nada Feliz com a vida atualmente, já entre as mulheres, nesse aspecto o índice chega a 12%.



Os entrevistados com idade entre 16 a 24 anos, são os que mais estão felizes com a vida, 95%. Em contrapartida, entre pessoas com mais de 59 anos, foi constatado o menor índice de felicidade, 86%.

Fica evidente no estudo a implicância da renda do entrevistado no seu nível de felicidade já que o índice de beltronenses que se consideram felizes é de 81% no grupo que possui renda de até dois salários mínimos, entretanto, no grupo que possui renda superior a cinco salários mínimos, o índice é de 95%.


Foram entrevistados 450 pessoas na metodologia presencial, nos domicílios ou com transeuntes. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o intervalo de confiança, 95%.


Leia Mais:

+  Pesquisa da Radar aponta principais hábitos dos Beltronenses

Pesquisa mostra que apenas 23% dos beltronenses são favoráveis à greve dos professores

+  Apesar da pandemia, venda de pacotes de viagens para 2021 está em alta

Índice dos que se recusam a tomar a vacina contra a covid-19 é preocupante

Almoçar em casa vira rotina na vida da população



Quer saber mais? Conecte-se com a gente!

Instagram: @radarinteligencia

Facebook: facebook.com/radarinteligencia

Fone/Whats (46) 3524 0400

Comentários