Planejamento de Campanha Eleitoral começa com PESQUISA


Em outubro os Eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2020. Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), houve muita especulação a respeito do adiamento das eleições. Porém, até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral garante que o calendário será cumprido.

Segundo o Diretor do Instituto de Pesquisas Radar Inteligência, Toni Topanotti, as eleições irão acontecer em 2020, “para que houvesse cancelamento das eleições seria necessário a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), pois as datas das votações do primeiro e segundo turno eleitorais estão fixadas na Constituição Federal e acredito que isso não deve ocorrer. O adiamento pode ser uma opção devido aos transtornos causados pela pandemia, mas as Eleições municipais acontecem esse ano sim”, enfatiza.

Desse modo, Toni esclarece a importância de o pré-candidato estar se preparando da mesma forma que faria caso não houvesse a crise, “se ele não se preparar, o adversário dele pode estar se preparando e ele vai certamente perder a capacidade de competitividade em relação ao concorrente”, destaca.

Uma das principais orientações aos pré-candidatos é entender as demandas do eleitorado e nesse contexto as PESQUISAS ELEITORAIS são fundamentais, pois permite conhecer o eleitor, suas expectativas, elaborar estratégias de campanha e tomar decisões assertivas de acordo com cada cenário.

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Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser feitas de 20 de julho a 5 de agosto. O próximo pleito eleitoral está marcado para 4 de outubro de 2020, com seu segundo turno em 25 do mesmo mês.

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