Pesquisas Eleitorais são a chave para desenvolver estratégias de campanha


Em anos eleitorais os trabalhos realizados por empresas de pesquisas se intensificam e, em 2020 a expectativa é ainda maior, afinal, os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em 2016, a empresa de pesquisas, Radar Inteligência, realizou pesquisas eleitorais.em 90 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Diretor da Radar Inteligência, Toni Topanotti em entrevista ao 
jornalista Luiz Carlos Baggio.
Segundo o diretor da empresa, Toni Topanotti, em entrevista concedida à Rádio Onda Sul FM, a procura por pesquisas de intenções de voto se tornam ainda mais frequentes, “todo ano eleitoral o trabalho se intensifica. Atuamos em outros segmentos de pesquisas, porém, nesse período há uma demanda enorme, principalmente no que se refere a resultados para prefeitos”.

A credibilidade da empresa foi construída a partir de aspectos que o Diretor não abre mão, como capacitação dos funcionários - com o objetivo de conscientizar sobre a importância da aplicação da entrevista-, e a elaboração correta do plano amostral “a gente leva muito a sério todo o contexto da pesquisa, as entrevistas e coletas são realizadas por funcionários próprios da empresa, sem terceirizações”, esclarece.

Fundamental para embasar decisões importantes dentro de uma corporação, ou ainda para que o empresário ou candidato acerte suas decisões, a pesquisa ganhou espaço ao longo dos anos. No comando da empresa há 25 anos, Topanotti afirma que, “no ramo de Pesquisas, ou você tem credibilidade ou a pesquisa inexiste!” e destaca que, uma pesquisa mal elaborada pode causar danos irreparáveis tanto na gestão de uma empresa, quanto em uma campanha eleitoral.

A empresa atua na área de pesquisa de mercado, a qual tem em seu currículo, empresas como a ITAIPU Binacional “ter a ITAIPU como nosso cliente é uma honra e demonstra que estamos abertos para desenvolver nosso trabalho em qualquer empresa do Brasil”, finaliza Topanotti.

Conheça a Radar Inteligência! Entre em contato pelo whatsapp clicando aqui!

Comentários