Saúde: uma das áreas mais importantes e desafiadoras de uma gestão

 



Visando uma gestão eficiente, as autoridades que representam a população devem estar constantemente abastecidas com informações que possibilitem a tomada de decisões, de forma segura e com embasamento científico.

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Radar Inteligência no estado do Paraná, mostra que quando solicitado que a população aponte duas áreas que devem ser tratadas como prioridade, em primeiro lugar com 43%, aparece o setor de Saúde, e em segundo lugar, Educação com 20%.


Fica evidente a relevância da área da Saúde para a população como um todo, já que a satisfação ou não com esse departamento interfere diretamente na vida das pessoas, seja ela de forma social e/ou econômica. Desse modo, se trata de uma das áreas mais importantes e desafiadoras para o gestor.

Segundo o Diretor da Radar Inteligência, Toni Topanotti, a área da Saúde é o “coração da gestão”, pois é um setor de interesse de praticamente toda da população, “ou a pessoas está doente, conhece alguém que está doente, ou então tem medo de ficar doente, sendo assim é uma preocupação de todos”.

O setor exige profissionais capacitados e, sobretudo com um olhar humanizado durante o atendimento como destaca Topanotti, “quem procura atendimento na saúde é porque está doente, com um filho ou um familiar doente... a pessoa fica sensível, apreensiva. Nesse momento tudo se potencializa, de modo que um mau atendimento não será esquecido e pode refletir negativamente para a gestão”. Sendo assim, é imprescindível que haja um acompanhamento do atendimento oferecido à população.

O Instituto de Pesquisas Radar Inteligência trabalha com a Pesquisa de Avaliação e Satisfação, que permite um acompanhamento diário da opinião da população, de modo a possibilitar uma análise e monitoramento dos atendimentos, reavaliando aspectos negativos e providenciando quando necessárias melhorias sejam no espaço físico ou na capacitação de profissionais.

Desse modo, proporcionando o desenvolvimento de estratégias e consequentemente o aumento da aprovação de uma gestão.


Quer saber mais? Conecte-se com a gente!

Instagram: @radarinteligencia

Facebook: facebook.com/radarinteligencia

Fone/Whats (46) 3524 0400 

Comentários