Pesquisa da Radar Inteligência: ITAIPU bate recorde de aprovação com 94,4%

 


A barragem da usina de Itaipu. Empresa obteve aprovação recorde da população do Oeste do Paraná. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional.


O Instituto de Pesquisas Radar Inteligência realizou de 4 a 10 de dezembro um estudo para avaliar a aprovação da ITAIPU Binacional. O Diretor da Radar Inteligência, Toni Topanotti, participou de uma reunião na manhã da última quinta-feira(17) em Foz do Iguaçu/PR, para apresentar os resultados à diretoria da hidrelétrica.

Em 2019, a aprovação dos moradores da região Oeste do Paraná já apresentava um índice bastante positivo de 91,4%, que em 2020 subiu para 94,4%, o maior índice já registrado ao longo dos 10 anos do levantamento. Segundo Topanotti, a empresa obteve índices extremamente positivos “realizamos esse levantamento há 10 anos, acompanhando o desempenho da ITAIPU e sua imagem perante a sociedade, cientes da importância da empresa para a região e o país de modo geral, ficamos felizes em constar tais números e esse recorde de aprovação”.

Os moradores demonstram estar cientes da importância que a empresa representa para o desenvolvimento regional, já que nesse contexto o índice de aprovação chega a 97%. 

No dia 26 de fevereiro de 2019, o General Joaquim Silva e Luna, tomou posse como diretor-geral brasileiro da hidrelétrica binacional, apresentando um novo formato de gestão e realizando diversas mudanças. Em entrevista, ele analisou o momento como satisfatório e um sinal de que a população entendeu e aceitou bem as mudanças da gestão, “estamos muito felizes pela avaliação e continuaremos trabalhando incansavelmente para fazer mais entregas para nossa gente, imbuídos do melhor espírito público, que é o de bem servir”, diz.

Ao todo foram aplicados 1.355 questionários na área de influência da usina, representada por 15 municípios paranaenses e o município de Mundo Novo/MS.

Acesse: www.itaipu.com.br e confira os resultados do estudo.




 


Comentários