A importância de uma equipe de marketing durante a campanha eleitoral

 


A Live “Eleições em Pauta” da Radar Inteligência, teve como convidado o Diretor da Agência Trade Comunicação e Marketing de Curitiba/PR, Kal Gelbecke. Durante o bate papo sobre Eleições 2020, ele abordou a importância de o candidato ter uma equipe de profissionais para realizar o seu marketing.

O profissional esclarece que muitas vezes o candidato acaba ouvindo conselhos de familiares, amigos, que querem ajudar, mas não possuem conhecimento suficiente para tal e isso pode acarretar em uma campanha desconexa, “o candidato acaba se perdendo, porque ele começa com vários discursos, vários caminhos. O candidato tem que fazer política e deixar o marketing para os profissionais da área”.

Kal enfatiza que o candidato bem assessorado tem uma campanha mais produtiva, pois tem suporte em suas ações, mantém um discurso coerente e consegue lidar com situações adversas que podem surgir durante a campanha.

O candidato precisa também estar preparado para uma possível derrota, afinal em uma eleição alguém vai perder, “o candidato precisa entender que com aquela derrota ele vai crescer para uma próxima eleição, está criando nome, vai analisar dados e ver onde pode melhorar... assim a própria frustração da derrota é menor”. Porém, o profissional é enfático ao afirmar que  isso só é possível com uma equipe de marketing séria.

 

Confira a live na íntegra: youtube.com/radarinteligencia

Contrate quem entende do assunto!

Fale conosco: Fone/Whats: (46) 3524 - 0400

Comentários