Empresas lideradas por mulheres tem maior probabilidade de sucesso


No último dia 08, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, com direito a inúmeras homenagens e reflexões principalmente a cerca da igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho.

Recentemente o Instituto Ethos, realizou uma pesquisa em 500 das maiores empresas do Brasil, a qual constatou que as mulheres são maioria nos cargos de estágio e aprendiz, representando quase 60%. Porém, em cargos de liderança, os quais oferecem os melhores salários, representam apenas 11%.  

Visando destacar a importância da igualdade entre homens e mulheres dentro do universo corporativo, a consultoria McKinsey realizou um levantamento com mais de 1.000 empresas em 12 países do mundo. O estudo apontou que dar oportunidades de cargos de chefia às mulheres, aumenta em 21% a probabilidade de uma empresa ter performance financeira acima da média. Ou seja, as habilidades das mulheres à frente de uma corporação - ou quaisquer outras atividades que desenvolvam - são irrefutáveis, de modo que "alcançar o sucesso" se torna cada vez mais, apenas uma questão de tempo. 




Comentários